Voltar Publicada em 13/11/2020 | São Miguel do Guaporé

VÍDEO – Prefeito Cornélio anuncia que vai fechar as escolas rurais de São Miguel do Guaporé

Candidato à reeleição defendeu que sejam fechadas as escolas nas linhas e que os alunos estudem na cidade

 

Ao invés de se preocupar em garantir melhores escolas, mais perto de casa e com qualidade de ensino para os alunos da zona rural, o prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (MDB), decidiu acabar com as escolas rurais e levar todos os alunos para estudarem na cidade.

Pelo menos é o que ele defendeu durante um debate com a OAB/RO, em plena campanha eleitoral. Para o prefeito, escola na zona rural "tem muito custo", como se quem mora no campo não merecesse ter direito ao estudo digno e fosse uma "despesa" para a prefeitura. 

Cornélio Duarte anunciou que, enquanto prefeito, tem gradativamente fechado escolas no campo e que esse processo tende a ser intensificado, caso ele seja reeleito.

"A tendência é essa: fechar as escolas rurais e trazer os alunos para estudar na cidade. Fica mais barato para a prefeitura, pois reduz gastos com pessoal".

Ou seja, para o prefeito Cornélio, o mais importante não parece ser o bem estar da população e dos alunos, mas se vai ficar mais "barato" para a prefeitura.

O homem público deve colocar os interesses da população em primeiro lugar. Desprezar os alunos da zona rural não parece ser uma postura digna de quem tenta ser reeleito prefeito.

Fonte: OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS