Voltar Publicada em 08/10/2020 | Nova União

Notícia falsa é usada para tentar prejudicar candidato a prefeito de Nova União

João Levi explica que já acionou sua assessoria jurídica para ingressar com processo na Justiça

 

O candidato a prefeito de Nova União pelo PSD, João Levi, encaminhou à sua assessoria jurídica prints de uma matéria jornalística baseada em informações falsas, para que os responsáveis respondam à Justiça. A matéria, repleta de controvérsias, não cita nome algum, mas a intenção de tentar prejudicar o candidato é nítida.

Um fato que se tornou conhecido em Nova União é que o peão de uma fazenda decidiu furtar gado do patrão, e para isso contratou veículos para retirar os animais. Um dos veículos contratados pertence ao filho do candidato João Levi.

“Atacaram minha família, dizendo que meu filho estava roubando gado. O caso foi esclarecido pela Polícia e foi constatado que meu filho não está envolvido. A prova é que nem tiveram a coragem de publicar o nome do meu filho, uma pessoa que trabalha duro para sobreviver. Ele é igual a mim”, disse João Levi.

A matéria atacando João Levi não disse, mas o sobrinho do seu adversário também transportou gado para o mesmo peão. Acontece que a Polícia constatou que ele também não tinha responsabilidade com o furto que vinha ocorrendo na fazenda.

Apesar da tentativa de denegrir sua imagem, João Levi explica que sua campanha eleitoral não foi afetada, porque tanto ele quanto o filho são muito conhecidos em Nova União. A notícia, no entanto, causou revolta nas pessoas mais próximas e em diversos candidatos a vereador.

“Com isso eu aprendi a identificar uma notícia falsa. Nomes não são citados porque quem se rebaixa a isso sabe muito bem que terá que responder na Justiça por seu ato. Deve ser pensando nisso que deixam de dizer quem poderia ser o culpado. Deve estar acreditando que deixar de citar o nome servirá de atenuante na hora da dosagem da pena”, acrescentou João Levi.

O candidato acrescentou que não se deixou abalar pela denúncia falsa. Segundo ele, tentativas assim mostram que sua campanha está no caminho certo. “Vou continuar apresentando minhas propostas para Nova União, sem baixar o nível”, finalizou.

Fonte: OportalRO.com

Fotógrafo: OportalRO.com

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS