Voltar Publicada em 08/10/2020 | Porto Velho

Máquina de asfalto retirada de Porto Velho pelo DER é encontrada parada em sítio no Vale do Paraíso

Com a localização da máquina no sítio de Vale do Paraíso, ficou clara a falta de compromisso do Governo de Rondônia com a cidade de Porto Velho

 

A máquina pavimentadora de asfalto retirada pelos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no último domingo as 7 horas da Zona Sul de Porto Velho, foi encontrada em um sítio no município de Vale do Paraíso, a 360 quilômetros da Capital.

O equipamento, que estava cedido à Prefeitura para serviços de asfaltamento em vários bairros, está abandonado em um sítio e todos os adesivos da administração de Porto Velho foram retirados e substituídos pela marca do DER.

Logo após admitir a retirada forçada da máquina, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, disse que ela estaria sendo usada no reforço da pavimentação da estrada do Belmont.

Com a localização da máquina no sítio de Vale do Paraíso, ficou clara a falta de compromisso do Governo de Rondônia com a cidade de Porto Velho.

Máquina de asfalto retirada de Porto Velho pelo DER é encontrada parada em sítio no Vale do Paraíso

A equipe de comunicação do Governo tentou amenizar a situação dizendo que a informação de furto da máquina era “fake news” e que os servidores do DER poderiam pegar a máquina quando bem entendessem.

Na verdade, a pedido de políticos interessados no desequilíbrio das eleições em Porto Velho, o diretor Elias Rezende desrespeitou os termos do Termo de Cooperação 322017.

O próprio diretor do DER em claro despeito às regras eleitorais faz programa eleitoral aparecendo em vídeos no Facebook anunciando asfalto com maquinário e insumos cedidos pelo Governo para apoiar candidatos aliados ao Palácio do Governo.

O subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Diego Lage, lamentou a falta de compromisso do Governo com a cidade de Porto Velho.

“Bastava o diálogo. Se estavam precisando da máquina era só nos comunicar. Agora é inadmissível levar a máquina na surdina, impedir nosso asfaltamento da zona sul e pior só para deixar o maquinário abandonado no sítio”, disse indignado o subsecretário.

Máquina de asfalto retirada de Porto Velho pelo DER é encontrada parada em sítio no Vale do Paraíso

Alianças políticas

Na verdade, o governador Marcos Rocha e seu diretor-geral do DER estão alinhados com candidatos de oposição ao prefeito Hildon Chaves. Grande parte dos cargos de confiança do órgão são indicações dos deputados Marcelo Cruz (Patriotas), Jair Montes (Avante) e Eyder Brasil (PSL). Marcelo e Jair dão sustentação a candidatura do advogado Breno Mendes (Avante) e Eyder é candidato do PSL.

Marcelo Cruz, por exemplo, indicou para a Residência do DER de Porto Velho seu assessor Mezaque Rocha Couto (veja imagem abaixo), conforme decreto de 28 de maio assinado pelo governador Marcos Rocha. Mezaque é o mesmo que presidiu a Associação Acreditar, Oscip que promove o Dia do Evangélico e é investigada pelo Ministério Público por cobranças indevidas a ambulantes e irregularidades na aplicação de emendas parlamentares.
 

Máquina de asfalto retirada de Porto Velho pelo DER é encontrada parada em sítio no Vale do Paraíso

Fonte: Rondoniagora

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS