Voltar Publicada em 17/11/2020 | Brasília

JARU – Novo sistema de pagamento instantâneo Pix mal entrou em funcionamento e já existem golpistas buscando vítimas


 

O Pix, novo sistema bancário de pagamento instantâneo, mal entrou em funcionamento e já existem denúncias de tentativas de golpes em Jaru. Depois da fase de operação restrita, o Pix, entrou em funcionamento pleno nesta segunda-feira (16).

Todas as pessoas e empresas com conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das 762 instituições aprovadas pelo Banco Central já podem fazer transferências pelo novo sistema, que vai funcionar por 24 horas todos os dias.

Segundo o cliente de um banco, que é professor em Jaru, estão enviando mensagens de SMS para os celulares das pessoas pedindo para cadastrar a Chave Pix. Isso com certeza é um golpe!

Um outro cliente do Banco do Brasil em Jaru recebeu também no último sábado (14) através de SMS uma mensagem de aviso com a seguinte informação: “Prezado(a) cliente, (e o número do seu celular) seu Pix encontra-se desatualizado. Acesse wttp://wwwl.linkseguroapp.com”, um link que com certeza faz com que o estelionatário tenha acesso a seus dados bancários e furte dinheiro da conta.

Ambas as mensagens foram enviadas por telefones de DDD 41, do Estado do Paraná.

O único lugar para os clientes cadastrarem a Chave Pix é no aplicativo oficial do banco. As chaves Pix que podem ser cadastradas são: CPF, e-mail, telefone, além de uma chave aleatória escolhida direto no aplicativo da instituição bancária.

Se você receber uma mensagem semelhante, não clique no link e caso já tenha clicado, procure com urgência a Polícia e a sua agência bancária para possíveis bloqueios e evitar ser furtado.

Fonte: A Notícia Mais

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS