Voltar Publicada em 11/09/2020 | Machadinho d`Oeste

HERÓIS – Policiais Militares salvam bebê que não conseguia respirar, em Rondônia

A criança passou mal dentro do veículo da família

 

Durante a noite da última terça-feira (08), um bebê recém-nascido do sexo feminino foi salva por Policiais Militares (PM's), do distrito de 5º Bec, município de Machadinho D’Oeste (RO). A criança passou mal dentro do veículo da família quando transitava na RO-133.

De acordo com as informações registrada, a guarnição de serviço da Polícia Militar estava em patrulhamento na rodovia estadual, quando os PMs foram acionados por uma mulher em um veículo sinalizando para parar.

De imediato a mulher saiu do veículo desesperada com sua filha recém nascida em seus braços e entregou a criança nas mãos dos Policiais. A bebê estava pálida, mole e não estava respirando.

O SD PM M. BRITO começou a fazer o procedimento de primeiros socorros enquanto o SD PM CHRISTIAN coletava a informações da técnica chamada (Manobra de Heimlich), conseguindo com êxito reanimar o bebê, que logo em seguida deu um leve choro e começou a se mexer.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para dar apoio aos PMs e levaram a mãe e a criança para o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste para avaliação médica. Ambos já estão bem.

• Você viu também:

DESCASO EM RONDÔNIA – 6 meses esperando cirurgia, homem tem pé amputado e contrai Covid-19

 

 

Fonte: Jaru Notícia

Fotógrafo: Divulgação/A Notícia Mais

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS