Voltar Publicada em 27/06/2020 | Rio de Janeiro

Flamengo vai transmitir jogo contra o Boavista pelo YouTube; Globo tenta barrar

Pivô de uma polêmica envolvendo as novas diretrizes para direitos de transmissão de jogos pela televisão proposta pela MP 984

Pivô de uma polêmica envolvendo as novas diretrizes para direitos de transmissão de jogos pela televisão proposta pela MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira (26) que pretende transmitir a próxima partida pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista, na quarta-feira (1º), em seu canal próprio no Youtube. 

Em nota, o rubro-negro afirmou que a TV Globo, detentora dos direitos dos campeonatos e que nesta temporada não entrou em acordo com o time, entrou com uma ação judicial para impedir a transmissão. Porém, caso o Poder Judiciário permita, o jogo estará disponível na FlaTV. Essa seria a primeira vez que a produção e transmissão de uma partida seriam feitas pela equipe do clube.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, defendeu a MP. “O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha.

Será um enorme legado para o futebol brasileiro”, concluiu. O clube afirmou ainda que está negociando diversos patrocínios para viabilizar a transmissão. O cronograma prevê a apresentação de um programa pré-jogo, a partir de duas horas antes da partida. A narração ficará com Emerson Santos. Alexandre Tavares e Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo Fla, serão os comentaristas.

Fonte: Jovem Pan

Fotógrafo: Divulgação