Voltar Publicada em 21/08/2020 | Ariquemes

Médico obstetra que fez mais de 10 mil partos morre de Covid-19 em Rondônia

O obstetra Jeterson Amaral dos Santos, de 47 anos, estava internado em um hospital particular do município desde o último sábado (15)

 

Um médico de Ariquemes (RO) faleceu em decorrência da Covid-19, na noite de terça-feira (18). O obstetra Jeterson Amaral dos Santos, de 47 anos, estava internado em um hospital particular do município desde o último sábado (15), mas o estado de saúde dele se agravou, e então foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu.

Segundo a direção do hospital onde o médico trabalhava, o obstetra foi responsável por fazer o parto de mais de 10 mil bebês em Ariquemes e é considerado um dos grandes nomes da obstetrícia no estado de Rondônia.

Nas redes socais, familiares, amigos e pacientes prestaram homenagens ao médico. Uma paciente escreveu:

“Acordar com essa notícia não foi fácil. Você me ajudou nas minhas duas gestações e na minha vida você foi muito importante. Vai com Deus doutor”, disse.

Em outra publicação, uma internauta postou: “ Saber da sua partida está sendo muito difícil, pois para mim e para os que me rodeiam, sabem da grande admiração que tenho pelo senhor. Ser humano de inúmeras qualidades”.

Cortejo e enterro

Nesta quarta-feira (19), um cortejo fúnebre percorreu ruas e avenidas de Ariquemes, até o cemitério São Francisco, onde o médico foi sepultado ainda durante a manhã.

Com a morte do médico Jeterson Amaral, elevou para 62 o número mortes de pacientes infectados com a Covid-19 em Ariquemes.

Segundo o último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde, nas últimas 24 horas, foram registrados mais 105 casos confirmados, e Ariquemes tem 3.829 casos da doença.

• Você viu também:

RONDÔNIA – Idoso morre 7 dias após perder a esposa para Covid-19

 

Fonte: G1/RO

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS