Voltar Publicada em 27/08/2020 | Ouro Preto do Oeste

Decreto proíbe entrada de carros e motos no Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste – Rondônia

Está proibido o acesso de carros e motocicletas ao Morro Chico Mendes, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO)

 

Desde o último dia 18 deste mês (agosto), está proibido o acesso de carros e motocicletas ao Morro Chico Mendes, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO). A medida foi publicada através do Decreto Municipal n° 13.658, de 18 de agosto de 2020, que, entre outras mudanças, passou a permitir apenas a entrada de pedestres e ciclistas.

De acordo com o assessor especial de Turismo, Cultura e Esportes, Genefisson Fagundes, a proibição do acesso de carros e motocicletas ao morro tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas, que ocorriam constantemente naquele espaço turístico, principalmente nos fins de semana.

“Infelizmente, constatou-se que um grande número de pessoas subia o morro em carros ou motocicletas, apenas com o intuito de promoverem festinhas e se aglomerarem. E diante desta pandemia e buscando a prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus (covid-19), tomou-se essa medida”, explicou o assessor especial.

Genefisson ressaltou que a porteira encontra-se fechada e que o acesso ao morro é permitido apenas a pedestres e ciclistas que utilizam o espaço para praticarem esportes e até mesmo para turismo. Disse também que não há previsão de quando a medida será revogada.

• Você viu também:

FORAGIDOS – Quatro detentos fogem de presídio em Ji-Paraná – Rondônia

 

Fonte: Gazeta Central

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS