Notícia publicada em 18/12/13 - 09:10 | Acidente | Rondônia
DER reitera pedido para eliminar a “Curva da Morte” em Jaru
No último mês de agosto o DER fez a primeira solicitação à Superintendência Regional do Dnit
Jaru Online

Jaru Online


 O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, encaminhou mais um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RO), pedindo autorização para que o governo do estado possa eliminar a perigosa Curva localizada no km 429 da BR-364, na cidade de Jaru. Devido aos constantes acidentes registrados, alguns com mortes, o local é também conhecido como “Curva da Morte”. 




No último mês de agosto o DER fez a primeira solicitação à Superintendência Regional do Dnit, em Rondônia, para eliminar a Curva da Morte, mas não obteve resposta. Lucio Mosquini frisa que a curva é perigosa e que tem ceifado vidas, por este motivo fez o pedido novamente na última semana. “O governador Confúcio Moura está sensibilizado com a situação e já autorizou o DER executar o serviço, mas o Departamento precisa da autorização do Dnit”, destaca.  



Entre os acidentes registrados na “Curva da Morte”, um deles deixou a população indignada. Uma carreta tombou e o motorista teve as pernas presas nas ferragens e morreu carbonizado, na presença de dezenas de testemunhas que tentavam salvá-lo. “O caso gerou revolta e populares exigem a eliminação da curva”, ressalta o diretor.



Estrutura 



O diretor afirma o governo estadual tem estrutura para fazer o serviço numa semana. O engenheiro explica o município de Jaru tem instalada uma Residência Regional do DER, com equipamentos e servidores suficientes para o trabalho. Mosquini diz que vai insistir para retirar a Curva da BR-364, e assim salvar vidas. O Dnit disse dará resposta ao órgão ainda nesta semana. 





Foto




 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites