Notícia publicada em 04/02/19 - 10:54 | Política | Porto Velho
Posse dos deputados marca início da 10ª Legislatura
A sessão de instalação foi presidida pelo deputado Edson Martins (MDB) por ser o 1º vice-presidente da atual Mesa Diretora
Gilmar de Jesus

Eranildo Costa Luna


A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou nesta sexta-feira (1º) a sessão de posse dos 24 deputados eleitos no pleito de 2018 para a 10ª Legislatura. Para respaldar juridicamente a solenidade, foi aprovada, através de Projeto de Resolução nº 405/18 da Mesa Diretora para a transferência da sede oficial do Poder Legislativo para a Casa de Eventos Talismã 21, em Porto Velho. Nesta Legislatura foram reeleitos 13 deputados e eleitos onze. A sessão de instalação foi presidida pelo deputado Edson Martins (MDB) por ser o 1º vice-presidente da atual Mesa Diretora.


 


Compuseram a mesa de honra o governador do Estado, Marcos Rocha (PSL); o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg; general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, José Eduardo Leal de Oliveira; o presidente do Tribunal de Contas, Edilson Silva; o presidente da Associação dos Municípios de Rondônia-Arom, Claudiomiro Alves dos Santos; o sub-procurador do MP Osvaldo Luiz de Araujo; a vice-presidente da OAB-Rondônia Solange Aparecida Lima e o defensor público geral, Marcus Edson de Lima.




O deputado Edson Martins declarou instalada a 10ª Legislatura e convidou os deputados José Lebrão (MDB) e Alex Redano (PRB) para compor a mesa. Depois foram entoados pela Banda da Polícia Militar os hinos Nacional e Céus de Rondônia. O parlamentar manifestou o desejo de que o mandato de cada um dos eleitos e reeleitos sejam de conquistas e de benefícios para a sociedade de Rondônia. "Que cada um possa fazer a sua parte, com a responsabilidade e o empenho que o cargo requer e estou confiante de que teremos uma legislatura, mais uma vez, muito proveitosa", disse Martins.




O secretário José Lebrão leu os certificados de posse de cada parlamentar, em ordem alfabética, nominando os nomes parlamentares de cada um. A presidência da sessão foi assumida pelo deputado José Lebrão para dar posse ao deputado Edson Martins, o primeiro deputado a ser empossado e apto a prestar juramento do cargo de deputado na 10ª Legislatura. A seguir, o deputado Edson Martins reassumiu a presidência da sessão e solicitou ao secretário Lebrão, para chamar os demais parlamentares a prestarem juramento por ordem de votação a também prometer e prestar juramento comprometendo-se em fazer cumprir as constituições Federal e Estadual.




Em nome dos demais deputados, o deputado Alex Redano (PRB) agradeceu a presença de todos os amigos, convidados e autoridades e direcionou sua palavra ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), apontando que a Assembleia Legislativa e o Estado precisam trabalhar juntos em benefício da população de Rondônia.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites