Notícia publicada em 29/01/19 - 18:17 | Municípios | Vale do Paraíso
Charles recebe veículo para combate ao Aedes aegypti
Conforme o prefeito Charles Gomes, Vale do Paraíso intensificou o trabalho preventivo de identificação e eliminação de criadouros do mosquito
Assessoria

Assessoria


A Prefeitura de Vale do Paraíso recebeu, uma caminhonetes modelo Mitsubishi L200 Triton 4×4, para as ações de combate às endemias de dengue, chikungunya e zika vírus as chaves, no ato o prefeito Charles Gomes se fez presente. A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada em frente à sede administrativa da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), em Porto Velho e teve a participação do vice-governador de Rondônia, Zé Jodan, o deputado federal diplomado coronel Chrisóstomo (PSL), e a também deputada federal diplomada Sílvia Cristina (PDT), e os prefeitos que foram contemplados com os veículos.

A Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde, adquiriu mil caminhonetes Mitsubishi L 200, cabine dupla, das quais 34 foram destinadas a 34 municípios dos 52 do Estado de Rondônia, cada veículo custou R$ 124.000,00. Com essas caminhonetes, os municípios podem acoplar os equipamentos de fumacê para ações locais.

As caminhonetes serão utilizadas exclusivamente para ações referentes ao combate do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. O critério adotado para a distribuição dos veículos foi embasado em dados epidemiológicos e entomológicos (infestação do mosquito) observados no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). 


 


Conforme o prefeito Charles Gomes, Vale do Paraíso intensificou o trabalho preventivo de identificação e eliminação de criadouros do mosquito e a camionete vem em um momento em que o Município está em alerta. O prefeito afirmou que vem sendo executado um trabalho constante e intensivo de limpeza da cidade e combate aos animais peçonhentos que neste período de chuvas a proliferação do mosquito é maior o que requer uma atenção redobrada.

“Trata-se de um reforço nas ações já realizadas pela Prefeitura no sentido de combater o mosquito da dengue. Sabemos se tratar de um desafio constante, que requer atenção do poder público e da sociedade organizada, e para o qual cada novo recurso que se soma é muito importante. Com a caminhonete conseguiremos fazer uma campanha mais estruturada e bem planejada de enfrentamento”, pontuou o prefeito que agradeceu ao apoio dos parlamentares da bancada federal Coronel Chrisóstomo e Silvia Cristina e os deputados estaduais Laerte Gomes, Chiquinho da Emater, Ismael Crispin e Cássia dos Muletas que se comprometeram em apoiar o município de Vale do Paraíso através de suas ações junto ao governo federal e estadual.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites