Notícia publicada em 08/11/18 - 12:28 | Política | Rondônia
Senadores de Rondônia votaram a favor do reajuste para ministros do STF
Os três senadores que representam Rondônia votaram pela aprovação do aumento para os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). o projeto de lei que aumenta em 16% os salários de 33.763,00 reais para 39.293,32 reais
Foto: Reprodução/Rondoniaovio
Rondoniaovivo

O Senado aprovou o projeto de lei que aumenta em 16% os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de 33.763,00 reais para 39.293,32 reais. O novo valor serve como referência para o teto do funcionalismo público e deve provocar reajustes em cascata para outras categorias de servidores. O projeto foi cri ticado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pelo seu impacto nas contas públicas, estimado em 4 bilhões de reais.


Os três senadores que representam Rondônia votaram pela aprovação do aumento para os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Valdir Raupp (MDB), Acir Gugacz (PDT) e Ivo Cassol (PP), seguiram as orientações partidárias para que a pauta bomba fosse aprovada.


A partir de fevereiro, do trio, apenas Ivo Cassol, seguirá representando o Estado na casa legislativa. Acir Gurgacz, envolvido em escândalo de corrupção, optou por não tentar a reeleição para disputar o governo. A candidatura dele foi cassada, e o senador, foi preso e levado para o presídio da papuda em Brasília.


Valdir Raupp tentou um novo mandato no Senado, porem não conseguiu se reelegeu.


Foram 41 votos a favor, dezesseis contra, uma abstenção e vinte ausências. Veja abaixo como cada senador votou na sessão:



Mais fotos
Foto 2
Ampliar
       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites