Notícia publicada em 28/09/18 - 17:53 | Polícia | Rondônia
Operação Midas em Rondônia - 22 prisões; mandados continuam sendo cumpridos
Dados preliminares da Operação Midas, realizada pela Polícia Civil de Rondônia, indicam a prisão de 22 pessoas em todo o Estado, durante cumprimentos de mandados de prisão preventiva. No total, serão 66 mandados de prisão
Reprodução/Rondoniagora
Rondoniagora

Dados preliminares da Operação Midas, realizada pela Polícia Civil de Rondônia nesta quinta-feira, indicam a prisão de 22 pessoas em todo o Estado, durante cumprimentos de mandados de prisão preventiva. No total, são 66 mandados para prender autores de roubo e latrocínio.



De acordo com o delegado Hélio Teixeira, durante o cumprimento dos mandados de prisão uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas na Capital.

Foram mobilizados 80 policiais civis que ainda estão em realizando diligências para cumprir todos os mandados até o final do dia.

O delegado informou que também houve prisões por receptação, furto e tráfico de drogas. “Durante a operação, também foram cumpridos mandados de prisão em presídios da capital e interior”, disse.

A operação aconteceu em vários estados do país na quarta-feira (26), mas segundo a delegada geral da Polícia Civil, Walkyria Manfroi, a polícia de Rondônia só foi informada na segunda-feira (24). “Por conta disso, nós deixamos para deflagrar na manhã desta quinta-feira para poder levantar todos os dados necessários”, esclareceu.

Outros estados

Toda a operação é Coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), a Operação Midas começou simultaneamente na quarta-feira (26) em 24 estados e no Distrito Federal.

O único estado que não participa é o Amazonas.Em balanço apresentado pelo Ministério da Segurança Pública, até as 17h30 de quarta-feira, foram presos 1496 adultos (sendo 427 prisões por roubo; 17 por latrocínio e 783 por outros crimes, além de 269 prisões em flagrante) e apreendidos 109 adolescentes. Foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos 88 armas de fogo e 75 veículos.


 




Mais fotos
Foto 2
Ampliar
       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites