Notícia publicada em 02/08/18 - 15:23 | Municípios | Urupá
MP investiga professora de Urupá que viajou ao Ceará
Segundo aponta os autos aportou na Promotoria de Justiça, informações acerca de conduta incompatível com a moralidade
Alexandre Araújo

Alexandre Araújo



O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Alvorada do Oeste abriu uma linha de investigação em desfavor de uma professora da rede estadual de ensino do município de Urupá. Quem a assina a peça processual é o promotor de Justiça Dr. Fernando Henrique Berbert Fontes, que tem como foco apurar suposta conduta incompatível com a moralidade administrativa, posto a apresentação de atestado médico e posterior viagem, deixando estagiária para ministrar as aulas. 

Segundo aponta os autos aportou na Promotoria de Justiça, informações acerca de conduta incompatível com a moralidade administrativa por parte da servidora Cirlaine Aparecida dos Santos, Professora Classe C, língua portuguesa da Escola Estadual Altamir Billy Soares, que teria apresentado atestado médico e viajado para o Estado do Ceará (possivelmente Fortaleza), sem a devida homologação perante a junta médica, deixando estagiária para ministrar as aulas.


A fortes indícios de que a folha de ponto da mencionada professora seguiu para o RH da Seduc em Porto Velho para pagamento devidamente abonada pela direção da escola, outro fato é que o atestado médico apresentado foi dado por um profissional médico da cidade de Buritis, distante cerca de 380 quilômetros de Urupá. 



A Secretaria Estadual de Educação – Seduc instaurou sindicância administrativa investigativa nº 020/SAI/SEDUC/2018, através da Portaria nº 017/2018/3ºCSPAD/CGA/SEGEP, de 10 de abril de 2018 (fls. 69/70), para apurar a conduta ora exposta. Ao final da apuração dos fatos caso seja comprovado o dolo a professora Cirlaine Aparecida dos Santos que já ocupou o cargo de diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Urupá, sofrerá as devidas sanções conforme preconiza a legislação vigente do país podendo até ser perder o seu cargo de educadora.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites