Notícia publicada em 16/07/18 - 09:55 | Municípios | Vale do Paraíso
Prefeito Charles prestigia formatura de bombeiros mirins
A solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira (13), no auditório da Promotoria de Justiça
Alexandre Araújo

Alexandre Araújo


A convite do comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede no município de Ouro Preto do Oeste, capitão – BM Moacyr de Paula Júnior, o prefeito do município de Vale do Paraíso Charles Gomes Pinheiro (PSDB), participou da formatura da turma 2018/1 de Bombeiros Mirins no total de 26 adolescentes. A solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira (13), no auditório da Promotoria de Justiça e foi prestigiada por diversas autoridades locais e familiares e amigos dos concluintes.

A formação teve início no mês de março e formou 26 Bombeiros Mirins, totalizando 720 horas de aulas com foco em diversas instruções para formação do cidadão tais como: educação física, noções de salvamento, noções de primeiros socorros, estudo da prática Bombeiro Militar - Ordem Unida, noções de teoria do incêndio, ética e cidadania, higiene pessoal, acompanhamento pedagógico, noções de educação ambiental, noções de educação do trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, palestras, filmes, recreação e atividades culturais.

As atividades foram desenvolvidas no contraturno escolar. Os formandos são oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, inseridas nos programas sociais da prefeitura. O bombeiro mirim é avaliado pela frequência nos encontros semanais, disciplina e relacionamento com os colegas em sala de aula e nos treinamentos. Os resultados são observados a curto prazo, o comportamento das crianças e dos adolescentes mudam tanto em casa como na escola.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites