Notícia publicada em 03/07/18 - 15:22 | Política | Porto Velho
Laerte indica serviços de recuperação da RO 133
Parlamentar solicitou abertura e encascalhamento de trecho que liga Ji-Paraná ao município de Rondolândia, no Mato Grosso
Assessoria

Assessoria


O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo a necessidade de abertura, patrolamento e encascalhamento na RO 133, trecho que liga o distrito de Nova Colina, pertencente ao município de Ji-Paraná, até a cidade de Rondolândia, no Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, o percurso até Ji-Paraná possui pontos favoráveis para os dois Estados, e as regiões produtoras de gado de corte e leite de Rondolândia estão estabelecidas nas proximidades do município rondoniense. 




“Para o Estado, a obra beneficiará uma das maiores regiões produtoras de gado de corte e lei, fortalecerá o distrito de Nova Colina que possui cerca de cinco mil habitantes e facilitará o acesso à Escola Polo Novo Aliança, que possui cerca de 200 crianças matriculadas”, destacou Laerte Gomes. O deputado ainda destacou que a obra dará condições de crescimento aos produtores dos dois municípios, uma vez que, cerca de 90% dos investidores do setor madeireiro e do agronegócio estão estabelecidos ao norte do município de Rondolândia e mantém extensão de seus negócios em Ji-Paraná. 


 


“Inclusive, muitos mantêm residências nas duas cidades”, acrescentou o parlamentar. O deputado Cleiton Roque (PSB) apresentou e teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 348/18 que concede a Medalha do Mérito Cultural Professor Amizael Gomes da Silva, à estudante Danielle Menezes Marrieli. A data da entrega ainda será anunciada. 




Danielle cursa o 2º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica, do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho e recebeu menção honrosa pelo seu posicionamento como delegada representando Rondônia na simulação internacional da ONU da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O evento reuniu 32 alunos de ensino médio de escolas do Estado. 


"Fatos como estes são merecedores de uma condecoração pelo Poder Legislativo Estadual", declarou Cleiton Roque afirmando que os demais alunos “possam ver que através da cultura e educação se atinge a maturidade e um futuro melhor" finalizou o parlamentar.


 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites