Notícia publicada em 30/06/18 - 10:23 | Política | Ouro Preto
Marcelino participa da entrega a 152 gestantes do kit Mãezinha
Marcelino Tenório destacou o empenho da SEAS e da SEMAS, em especial a equipe do CRAS, que vêm desempenhando esse papel tão importante
Assessoria

Assessoria


O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) participou da solenidade de entrega de kits de enxoval contendo 15 itens. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP). Foram beneficiadas 152 gestantes.


Os kits, que asseguram as boas condições higienicossanitárias do bebê, fazem parte do Projeto Mãezinha Rondoniense, que incentiva as gestantes classificadas em situação de vulnerabilidade social a buscar o Sistema Único de Saúde (SUS) para realizarem as seis consultas durante o pré-natal e uma após, além do acompanhamento pela equipe do CRAS. Com auditório lotado, Marcelino ressaltou sua felicidade em poder ter alocado R$ 30 mil por meio de sua emenda parlamentar para que fosse possível a aquisição dos kits, o que veio a beneficiar 152 gestantes do município de Ouro Preto do Oeste.




Para o prefeito Vagno Panisoly (PSDC), esse recurso do deputado foi importante para as futuras mães ouropretenses. Panisoly também frisou o apoio que Marcelino vem dando ao município, não somente na área social, como em todos os setores da administração. Afirmou que o parlamentar é um verdadeiro parceiro da população e demonstra isso através das inúmeras benfeitorias que já trouxe ao município, além das que estão por vir. Na visão do secretário adjunto da SEAS, Pedro Sanches, o deputado Marcelino é um dos poucos parlamentares a se preocupar com as causas sociais. Sanches parabenizou Marcelino por ter alocado uma emenda que possibilitou a viabilização destes 152 kits às gestantes de baixa renda.




Marcelino Tenório destacou o empenho da SEAS e da SEMAS, em especial a equipe do CRAS, que vêm desempenhando esse papel tão importante de acompanhar as gestantes em situação de vulnerabilidade social no município. O deputado enfatizou que os 15 itens que compõem os kits de enxovalirão auxiliar as futuras mães nas boas condições higienicossanitáriasde seus bebês e que irá alocar mais recursos para que mais gestantes também sejam beneficiadas com oProjeto Mãezinha Rondoniense. 




Além do deputado, também estiveram presentes à solenidade o prefeito Vagno Panisoly (PSDC);o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), Pedro Sanches; a assessora especial interina responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Maria Emília; o presidente do Conselho de Assistência Social, Paulino Marques Neto ea coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Clesleni Silva.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites