Notícia publicada em 05/06/18 - 10:51 | Esportes | Porto Velho
Copa altera horários de funcionamento de órgãos públicos
Mudança afeta diretamente nos dias de jogos do Brasil. Veja como vai funcionar os principais órgãos no estado
Divulgação

G1/RO



Faltando nove dias para o começo da Copa do Mundo 2018, na Rússia, vários órgãos públicos de Rondônia já anunciaram que vão alterar o horário de funcionamento durante o mundial de futebol. A mudança afeta diretamente os dias de jogos do Brasil.







A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e o Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça.




A estreia contra Suíça está marcada para 17 de junho (domingo) às 15h. O segundo jogo será no dia 22 (sexta-feira) contra a Sérvia, às 9h. E a terceira partida contra a Costa Rica será realizada no dia 27 (quarta-feira) às 15h.




Veja abaixo como vai funcionar o horários dos principais órgãos de Rondônia:




 



- Bancos



 




 



  • O Banco Central autorizou que os bancos tenham expediente de apenas quatro horas por dia, nos dias de jogos do Brasil. A autorização é adotada pelo BC desde o mundial de futebol de 2006.


 




 



- Ministério Público de Rondônia



 




 



  • Segundo o MP, em dias úteis com jogos do Brasil, o expediente será em turno alternado ao da partida. No dia 22 de junho, por exemplo, o atendimento ao público será das 12h às 18h. Já no dia 27, quarta-feira, de 7h às 13h.


 




 



- Justiça do Trabalho em RO e AC



 




 



  • Segundo o TRT, em Rondônia, no dia dos jogos que acontecem às 8h, o expediente será interno das 12h às 17h. Já os que ocorrem às 10h, o expediente será interno das 13h às 18h. Enquanto que nos jogos que acontecem às 14h, ocorrerá expediente interno e externo das 7h às 12h. O expediente só será totalmente suspenso no dia dos jogos, caso seja declarado feriado.


 




 



- Órgãos federais (Ifro, Unir, PF, PRF, MPF, Receita, Ibama, etc)



 




 



  • Nos dias de jogos pela manhã, o expediente começará às 14h (horário de Brasília). Nos dias de jogos à tarde, o expediente se encerra às 13h. O Governo Federal estabeleceu que as horas não trabalhadas terão de ser compensadas até 31 de outubro.


 




 



- Tribunal de Justiça de Rondônia



 






 



  • No dia 22 de junho de 2018, o atendimento de sexta-feira será das 12h às 18h, enquanto que no dia 27 de junho, quarta-feira, será das 7h às 13h.




 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites