Notícia publicada em 18/05/18 - 10:46 | Municípios | Vale do Paraíso
Laerte apoia oficina de capacitação para incluir disciplina de Música
O deputado, em atendimento às lideranças do município, intercedeu junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para viabilizar a realização do curso de capacitação
Assessoria

Assessoria


O deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no município do Vale do Paraíso onde acompanhou o início da Oficina de Capacitação para a inclusão do ensino musical na grade escolar da rede municipal, voltado a alunos do pré ao quinto ano do ensino fundamental.


 


De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o curso foi uma solicitação dos vereadores Nicão Camata (PTB), Rafael Dias (PSDB) e Gilson Sapim (PEN) e Prefeitura de Vale do Paraíso. O deputado, em atendimento às lideranças do município, intercedeu junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para viabilizar a realização do curso de capacitação.


 


Todas as escolas públicas e privadas do Brasil devem incluir o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a Lei nº 11.769, sancionada pelo ex-presidente Luís Ignácio Lula da Silva, em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica.


 


“O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. Nas escolas, a música não deve ser necessariamente uma disciplina exclusiva. Ela pode integrar o ensino de arte, sendo apenas uma das suas linguagens”, enfatizou Laerte Gomes.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites