Notícia publicada em 17/04/18 - 11:30 | Municípios | Ji-paraná
Expectativa grande para 7ª Rondônia Rural Show
A expectativa dos participantes foi grande e trouxe mais ânimo para quem sonha alto e busca novos investimentos para a sua propriedade
Wania Ressutti

Wania Ressutti


Faltam menos de 40 dias para a maior feira de agronegócios da região norte. A 7ª Rondônia Rural Show ainda não abriu oficialmente suas portas, mas as rodadas de negócios realizadas ao longo desses dois últimos meses já deram uma prévia do que vai acontecer. O último evento foi realizado em Ouro Preto do Oeste e fechou a etapa de pré-negociações, dando início à contagem regressiva para a feira mais esperado do ano. Para aquecer os negócios e facilitar as negociações entre empresários, produtores e instituições financeiras, durante a 7ª Rondônia Rural Show, o governo de Rondônia, por meio da Seagri e Emater-RO, e instituições parceiras realizaram dez rodadas de negócios em regiões estratégicas do estado. A última, realizada nestes dias 12 e 13 em Ouro Preto do Oeste.


 


Visitantes de seis municípios da região circunvizinha participaram desta que foi a primeira rodada de negócios realizada nesse município. A expectativa dos participantes foi grande e trouxe mais ânimo para quem sonha alto e busca novos investimentos para a sua propriedade. Foi assim com o produtor rural Wagner Silva.


 


Morador do Km 30, da Linha 81, no município de Nova União, Wagner é criador de gado leiteiro e produz, em sua propriedade, uma média de 180 litros de leite/dia, vendidos em um laticínio local. Durante a rodada de negócios ele procurou o técnico Rogério Aparecido Correia, da Emater-RO, para ajudá-lo na elaboração de um projeto para compra de uma ordenhadeira. “Vai facilitar meu trabalho”, diz, empolgado.


 


Assim como Wagner outros produtores já estão se preparando para fazerem negócios durante a Rondônia Rural Show. Até o fechamento desta matéria, já haviam sido apresentadas propostas totalizando o valor de R$ 4,5 milhões entre financiamento e compras à vista. “Somente a Ourocredi, cooperativa de crédito de Ouro Preto do Oeste, fechou o dia com R$ 460 mil em propostas”, conta gerente regional da Emater-RO do Território Central, Antônio de Assis Furtado .


 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites