Notícia publicada em 05/04/18 - 15:11 | Municípios | Nova União
Luiz Gomes deixa Prefeitura e Adinael assume
A renúncia de Luiz Gomes Furtado, que deixa de ser prefeito para se colocar como pré-candidato ao cargo de deputado Estadual
Assessoria

Assessoria


A Câmara de Vereadores esteve lotada na manhã desta quarta-feira, 4 de abril de 2018 para uma cerimônia com duas finalidades: a renúncia de Luiz Gomes Furtado, que deixa de ser prefeito para se colocar como pré-candidato ao cargo de deputado Estadual e a posse de Adinael de Azevedo, que a desta data passa a ser o chefe do executivo municipal.  


 


Falas




Em seu pronunciamento o ex-prefeito Luiz Gomes desejou sabedoria a Adinael na direção do Município e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário sem, no entanto, interferir na administração. “O prefeito, a partir de hoje é Adinael e ele tem a palavra final em todas as decisões” – enfatizou Gomes. De acordo com o ex-prefeito, a renúncia foi uma decisão difícil, mas tomada depois de muito amadurecimento, dizendo estar preparado para representar Nova União e a Região Central do Estado na Assembleia Legislativa. Luiz Gomes agradeceu ao secretariado municipal, servidores, vereadores, deputados Estaduais e Federais, senadores e ao governador Confúcio Moura pelo apoio recebido neste mandato. Ele se emocionou ao agradecer ao motorista do gabinete Zaqueu Martins de Oliveira, pela dedicação durante todos os seus mandatos como prefeito de Nova União.             


 


Por sua vez, o prefeito Adinael de Azevedo elogiou a atuação de Luiz Gomes à frente da Prefeitura nos mais de 15 meses neste mandato e relembrou o sucesso de mandatos anteriores de Gomes. Agradeceu aos servidores e secretários municipais pelo apoio constante à administração e ao público pela presença na cerimônia. Deixando claro que aprova a intenção de Luiz Gomes disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, encerra sua fala dizendo que “com Luiz Gomes na Assembleia, Nova União não precisará mais fazer ‘romaria’ a Porto Velho em busca de recursos, pois ele, como deputado e cidadão deste Município, já saberá das necessidades locais” – disse Adinael.


 


Todos os vereadores e as secretárias Adriana (Educação) e Renata (Saúde) fizeram pronunciamentos. Eles destacaram a harmonia existente entre Executivo e Legislativo e foram unânimes nos agradecimentos a Gomes e no desejo de sabedoria e sucesso a Adinael de Azevedo, que conduzirá o Município de Nova União pelos próximos 33 meses. Dois anos e nove meses.


 


Várias autoridades de região prestigiaram o evento. Maria Araújo, secretária Regional de Governo, Evaldo e Mazinho, vereadores em Mirante de Serra; vereadora Sílvia Cristina, de Ji-Paraná, representando o senador Acir Gurgacz; e “de Assis” (Francisco de Assis Sobrinho) da Emater, além da ex-Primeira Dama Aléia Alves de Souza Furtado e de Josefa Friaça de Azevedo, atual Primeira Dama de Nova União. Com exceção da ex e atual 1ª Dama, as demais autoridades fizeram discursos de apoio e elogios a Gomes e Adinael.


 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites