Notícia publicada em 27/11/17 - 12:10 | Geral | Porto Velho
'Caminhada Passos que Salvam' arrecada verba para Hospital
Objetivo de ação é a arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Barretos
Jheniffer Núbia / G1

Jheniffer Núbia / G1



Aconteceu no último domingo (27) a 6ª edição da "Caminhada Passos que Salvam" que tem o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho. Segundo a organização do evento, a venda de kits da caminhada atingiu a meta, mas que ainda sim, a participação da população ainda é tímida. A concentração para o início da caminhada aconteceu às 8h30 em frente ao Hospital de Câncer de Barretos anexo ao Hospital de Base Ary Pinheiro.


 


Os primeiros passos foram dados às 9h sentido ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Para Mercis Mothes, que é de São Paulo, a caminhada tem um valor que excede a ajuda financeira, já que ela perdeu o marido na luta contra o câncer. "Eu vim visitar minha irmã e fiz questão de participar, sem nem me importar com o sol ou o calor, pois eu sei a importância que essa caminhada tem, pois meu esposo teve câncer na garganta e morreu". Sara Barros, que estava acompanhada da mãe Rute, diz que a caminhada é um momento de reflexão. "Conheci uma menininha muito linda e feliz.


 


Ela tinha câncer, mas confesso que aquela criança sempre se mostrou tão feliz, mesmo com as dificuldades. Ficamos muito tristes quando ela faleceu. Durante a caminhada foi um momento de reflexão", a estudante fala emocionada. Uma das organizadoras e também diretora administrativa do Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho, Raquel Keller, conta que a meta de vendas do kit foi alcançada, mas que a participação da população na caminhada ainda é pequena. "A participação efetiva ainda é bem tímida, porém, tínhamos uma meta de venda de kits que girava em torno de 2 mil unidades e conseguimos bater essa meta."



 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites