Notícia publicada em 27/09/17 - 08:30 | Municípios | Nova União
Nasce a APAE no município de Nova União
O prefeito pediu que nenhum político fizesse parte da diretoria, reservando a estes o papel de conseguir recursos em Porto Velho
Anfrízio Santana

Anfrízio Santana


Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova União – RO. O fato aconteceu em reunião organizada pelo prefeito Luiz Gomes Furtado, quando estiveram presentes representantes da Federação Estadual das APAES de Rondônia (FEAPAES): Ilda Salvático, presidente da entidade, o vice Belmiro Barriviera. Eles estavam acompanhados de assessores e pessoal das diretorias das APAES de Mirante da Serra, Ji-Paraná e Ariquemes. “Esta reunião é para termos uma noção dos objetivos principais da APAE, primeiras discussões sobre o estatuto e para escolha da diretoria; nas próximas reuniões outros assuntos legais e relevantes serão tratados” – observou o prefeito Luiz Gomes. O prefeito pediu que nenhum político fizesse parte da diretoria, reservando a estes o papel de conseguir recursos em Porto Velho e Brasília para o perfeito funcionamento da Associação.




Para Ilda Salvático, presidente da FEAPAES, a reunião foi muito animadora, visto que houve a presença de políticos comprometidos, servidores públicos, pais e mães de alunos excepcionais e representantes de diversas religiões. “Pelo que posso observar, a equipe de Nova União é muito coesa e isto é um ponto positivo para a fundação da APAE e para a conquista de sucesso em suas atividades” – observou a presidente. “Para que uma iniciativa como esta realmente funcione é preciso haver a soma de esforços dos políticos, pais de alunos e de toda a sociedade, e isto eu vejo aqui nesta reunião” – comemorou Belmiro Barriviera, vice-presidente da FEAPAES.




Na sequência houve o pronunciamento de Giovanni de Souza Oliveira, aluno com Síndrome de Down que exerce a função de assessor parlamentar no Município de Ji-Paraná, aconselhando que “é preciso acompanhar a votação na Câmara Municipal de todos os projetos referentes à APAE”, sendo muito aplaudido por sua capacidade de realização e iniciativa. A parte artística ficou por conta da aluna Roziane Rodrigues de Souza, da APAE de Ariquemes, causando admiração geral com sua apresentação de dança. A parte burocrática foi tratada pela advogada Waneska Salvático, assessora jurídica da FEAPAES explicando sobre os próximos procedimentos. Por sua vez, Marizete Souza de Paula, diretora da APAE de Mirante da Serra, colocou-se a disposição para ajudar no que for preciso. Ao final da reunião foi eleita por aclamação a diretoria da APAE de Nova União, que ficou assim constituída:




QUALIFICAÇÃO DA DIRETORIA DE NOVA UNIÃO




Presidente: Débora Nunes Alecrim Vieira


Vice Presidente: Matilde Souza Santos Vidal


Primeira Secretária: Taiza Eliza Ribeiro


Segundo Secretario: Francisco Gomes Pereira


Primeira Diretora Financeira: Erica Meiras Fagundes


Segundo Diretor Financeiro: Marcondes Bernardes Peixoto


Diretora De Patrimônio: Maria Lucia Gomes


Diretora Social: Alessandra Batista De Oliveira


Devido a pequenos detalhes que precisam ser acertados, os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal serão informados após reunião da diretoria, já marcada para a próxima segunda-feira, 2 de outubro. 


 


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites