Notícia publicada em 27/09/17 - 08:26 | Polícia | Ji-paraná
PM e PC prende estelionatário que agia em todo Estado
Com um poder de persuasão muito grande, Edson escolhia seu alvo e o estudava por vários dias
Comando190

Comando190


Após dois meses de intensa investigação, Policiais Civis do DERF com apoio de Policiais Militares, desmantelaram uma rede de falsificação onde o material era usado por estelionatários de todo o Estado. Além de vários carimbos de empresas e autoridades, o falsário possuía ainda folhas de cheque em branco e etiquetas do Cartório de Notas de Ji-Paraná. O “escritório do crime”, como Edson chamava, funcionava em um quarto de pousada alugado há cerca de dois meses, no bairro Nova Brasília, 2º Distrito de Ji-Paraná.


 


O estelionatário Edson Soares dos Reis, de 48 anos, foi candidato a vereador em Ji-Paraná no ano de 2012, chegando a conseguir o quantitativo de 360 votos. Há registros de ocorrências em seu desfavor pelo crime de Estelionato desde 2010.  Além de centenas de materiais de falsificações e documentos de vítimas, os policiais também encontraram uma arma de fogo, tipo revólver, municiado e farta munição. Também foram apreendidos um notebook e uma impressora, que eram usados para a fabricação do material ilícito.


 


Em meio as dezenas de habilitações encontradas em poder de Edson, a equipe localizou a CNH que pertencia a um outro estelionatário, identificado como Aluízio Evangelista Oliveira, morto à golpes de marreta no começo do ano na cidade de Vilhena. Clique no título abaixo e rejeva a matéria:


 


Notícia publicada em 01/03/2017 - 09:08:00  - Cadáver encontrado com sinais de violência é identificado e será transladado para Ji-Paraná


 


 


 


GOLPES




Com um poder de persuasão muito grande, Edson escolhia seu alvo e o estudava por vários dias. De posse de informações privilegiadas, o estelionatário iniciava seu golpe que, em alguns casos, teve a duração contínua de mais de dois anos recebendo mensalidades.


 


Entre as centenas de golpes que Edson aplicou, ele acabou ficando muito conhecido no meio policial quando se passou por um desembargador para comprar um imóvel com cheques clonados.


       
Comentários

 

Imprimir

 

Calendário

TV Online

Rádio Rondônia

Rádio Esperança

Publicidade

Facebook

Todos direitos reservados a O Portal RODesevolvimento de Websites